Projeto EPISENSING
Para combater a COVID-19, o projeto EPISENSING desenvolveu um dispositivo de monitorização dos principais parâmetros de saúde em casos de infeção pelo SARS-CoV-2, nomeadamente a temperatura e frequência cardíaca, através do uso de sensores fiáveis, sensíveis e compatíveis entre si.
Este dispositivo possui também um sensor GPS para que seja possível, em caso de um operador infetado com COVID-19, determinar que outros trabalhadores estiveram em contato com o utilizador em causa e que, por sua vez, podem ter a sua saúde em risco, impedindo o surgimento de novos surtos, e um pequeno display que permite a visualização da informação no local e em tempo real, tornando o produto mais user friendly.
O sensor GPS permite ainda, em caso de acidente, o envio de uma equipa de socorro para a localização exata do colaborador, o que pode representar minutos valiosos na prestação dos cuidados de saúde.
Trata-se de um dispositivo resistente, impresso com materiais recicláveis, que permite a aquisição dos dados por parte dos sensores, a possibilidade de ligar/desligar, carregar e programar por USB e com autonomia para um dia laboral.
Para além do dispositivo em si, o serviço EPISENSING engloba a subscrição da plataforma onde os dados podem ser acedidos. Em caso de repetidas medições de valores considerados não normais, a plataforma envia uma notificação para que se possa zelar não só pela saúde do trabalhador em causa, como pela saúde coletiva da entidade patronal a que o colaborador pertence.
Consulte o website dedicado em exclusivo ao EPISENSING aqui!